OUT, 2016
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We <3 laranja!

Quando se fala em laranja, a primeira coisa que vem a cabeça é a famosa vitamina C, para prevenção de gripes e resfriados. Mas não só de vitamina C a laranja é composta... Ela também é fonte de potássio, magnésio e betacaroteno, nutrientes com ações antioxidantes que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer.
O suco mais tomado aqui no Giardino tem um lugar de honra em uma dieta equilibrada e saudável, graças aos diversos benefícios que oferece à saúde. Além de ser fundamental para o bom funcionamento das defesas do nosso organismo, a vitamina C também ajuda na absorção do ferro dos outros alimentos, como, por exemplo, quando ingerimos folhas verde-escuras ou feijão acompanhados de uma fatia da fruta (tipo na feijoada). Já o potássio ajuda a manter a pressão arterial equilibrada.
Mas não vai pensando que a laranja é só benefício, vale lembrar que, ela deve ser consumida com moderação, afinal, tem cerca de 50 calorias a cada 100 gramas, então cuidado.
Como sobremesa ela é ainda mais eficiente, porque ajuda no movimento intestinal e ajuda na digestão. Devido a riqueza em fibras, que, juntamente com a vitamina C, ajudam na produção e liberação dos sucos digestivos, reduzindo a azia e aquela sensação chata de inchaço depois do almoço.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/18582-beneficios-da-laranja-fruta-e-aliada-na-prevencao-de-gripes-e-resfriados